
REVELAR
São Paulo
19-23 February 2025
Conheça nosso anfitriões

Karin Flores
Curadoria local
Karin Flores é pesquisadora do movimento há 17 anos. Seu desejo de se aprofundar na somática a levou a estudar terapias corporais e, desde 2010, tem se dedicado a estudos relacionados à sensibilização corporal e à sexualidade.
É terapeuta somática (Somatic Experiencing) com experiência em trabalho com traumas e desenvolvimento pessoal, acompanha parcerias (relações não monogâmicas), é bodyworker e facilita experiências relacionadas à exploração e à escuta do corpo. Ela está profundamente interessada em tecer experiências ligadas ao toque, ao erotismo e à comunicação saudável. A construção de relacionamentos humanos conscientes é sua prioridade na vida e na esfera profissional.

Dr. Daniel J. Hayes (DeeJay)
Fundador do Touch&Play
Empreendedor social, líder comunitário, idealista prático com mestrado e doutorado em medicina tropical. Ele dança, toca, medita e conversa sobre Contato Improvisação (CI) há mais de 20 anos. É o fundador do Movimento Touch&Play e da vila ecológica Vidàlia, nos arredores de Barcelona. É o atual diretor executivo da Earthdance, a mais antiga comunidade intencional baseada em CI, localizada no oeste de Massachusetts, e parceiro do CAMP, um centro de retiro artístico e cultural na costa de Oaxaca. Ele vem explorando as complexidades do Corpo Relacional há mais de 15 anos e está comprometido com a construção de um mundo mais pacífico e autêntico por meio de seus empreendimentos sociais e criativos.

Inge Veldscholten
Facilitadora
Aos 24 anos, comecei a viajar em tempo integral. Antes disso, obtive um diploma universitário interdisciplinar em antropologia cultural e estudos de conflitos. Desde então, meu amor pela vida, pelas pessoas e pelo ensino se desenvolveu em direção a práticas holísticas e somáticas, como ayurveda, ioga, trabalho corporal e outras formas de movimento e dança somáticos. Nos últimos 13 anos, viajei pelo mundo, estudei e ensinei essas disciplinas, bem como contato com improvisação, butoh, tantra, movimento autêntico, Rolfing, abordagem trager e um pouco de EFT, BMC e Feldenkreis.

Lu Celestino
Facilitadora
É surda unilateral, mulher de raízes nas águas do cerrado goiano. Professora, artista na dança e na produção cultural. Dedica-se às danças seriamente celebrativas e às sutilezas dos encontros potáveis. Atualmente pesquisa a água como matriz poética, terapêutica e pedagógica; e, suporte para o dançar, brincar, meditar e cuidar.
Tece um percurso onde seu corpo é o eixo impulsionador de uma espiral de saberes e caminhos. Desenvolve uma escuta ativa para os fluxos da Energética da Essência, método desenvolvido por John Pierrakos (1921 – 2001); e, é pós graduanda em Formação Docente em Práticas Somáticas e Dança (IFB, 2023/24). Dançarina-pesquisadora do ¿por quá? grupo que dança desde 2004, com graduação em Educação Física e formação nas técnicas de terapia aquática: Watsu®, Janzu, Aguahara e Conceito Halliwick.
Criadora do Festival reToque, que em suas 4 edições promoveu no estado de Goiás dois Encontros em Contato Improvisação (2017 e 2019), um Encontro em Improvisos e Danças (2022) e um Festival em Danças de Dançar Águas (2024).

Carol Esteca
Facilitadora
Apaixonada por todas as expressões de dança é eterna pesquisadora do movimento, estudante de teatro e participa há mais de 20 anos de grupos de autoconhecimento. Dirige trabalhos com as medicinas da floresta, é reikiana e terapeuta tântrica, professora de práticas corporais na pós-graduação em Terapias Integrativas com ênfase em TANTRA no Instituto Transformar.
Facilita cursos livres vivenciais do Instituto ATMAN, onde esteve à frente de todas as produções e comunicação por 6 anos. Criou uma proposta vivencial de dança e práticas corporais com a perspectiva do TANTRA chamada Mushroom Sensation que faz uso dos cogumelos e que já está na sua 14° edição. Meditações ativas, bioenergética, jogos teatrais, comunicação não violenta, contato e improvisação e outras formas de arte e expressão fazem parte do repertório que compõem um cardápio variado de experiências para sentir mais.

Raynefyre Grayce
Facilitadore
É ume artista visionárie, íntime sagrade e nômade que percorreu o caminho de uma mística queer por 18 anos, tecendo Meditação, Yoga, Tantra, Tao, Trabalho de Respiração, Tarô, Dança e exploração psicodélica em sua prática. Eles entrelaçam e transcendem os binários culturais da sexualidade sagrada, traduzindo os ensinamentos em uma linguagem lúdica e incorporada para seres eróticos curiosos que vivem além das estruturas dominantes.
Sediade em Montreal, a missão de Raynefyre como Educadore Sexual Somática e Trabalhadore Corporal Sexológique certificade é orientar a transformação por meio de rituais enraizados na incorporação erótica, no movimento, na respiração e no toque. Seu trabalho emerge de uma base de amor-próprio, fluidez de gênero, capacitação e expressão criativa autêntica, encontrando as pessoas onde elas estão e despertando alegria e prazer em sua jornada.
Atualmente, Raynefyre está construindo o QUEEROS, um retiro itinerante para praticantes, educadores, artistas, intérpretes e colaboradores kinky queer e trans erótiques. Essa iniciativa cocria espaços eróticos “seguros o suficiente”, onde aquelus que compartilham o entendimento de poder, limites e consentimento podem se conectar, compartilhar habilidades, criar arte erótica e explorar seus limites juntes de forma divertida.

Maiene Horbylon
Produtora local
Maiene Horbylon tem uma trajetória com mais de 15 anos dedicados ao mercado criativo-cultural do centro-oeste brasileiro. Inicialmente formada em arquitetura e urbanismo, a artista tem sua carreira totalmente permeada pela busca de sinergia entre pessoas, espaços e causas, impulsionando formatos colaborativos e em rede.
Além de produtora cultural e gestora de espaços coletivos, em 2017, seu percurso profissional ganhou um precioso incremento quando a constante curiosidade musical levou Maiê às primeiras apresentações como DJ. Agora junta todos esses saberes para proporcionar experiências acolhedoras, leves e divertidas.

Lyngar Daluz
Facilitadore
Com 25 anos de experiência como educadore, artista e facilitadore, dedico-me a criar espaços seguros e transformadores que revelam o potencial autêntico de cada indivíduo. Apaixonade por acolher a diversidade, busco criar ambientes que celebrem o prazer, o afeto e o pertencimento, princípios que me movem profundamente.
Minha prática integra sexualidade afirmativa, criatividade e inclusão, com foco em explorar identidades e relações de forma imaginativa e consciente. Tenho uma base sólida em fotografia terapêutica, uma ferramenta que conecta imagem e emoção, promovendo autoconhecimento e autoexpressão. Minha facilitação é reconhecida por alcançar camadas profundas de autoconhecimento através da leveza e da alegria, permitindo que vulnerabilidade e celebração coexistam.
Atuo como facilitadore nos retiros Tantrika Flow Expressão & Sexualidade, Homossexualidade Saudável MasterSoul e Queeros, além de festivais como o internacionalmente reconhecido Sexsibility (Brasil e Suécia) e Divertere – Arte, Cultura e Sexualidade LGBTQIAPN+. Sou fundadore da Orgasticah, iniciativa que promove uma comunidade queer focada em sexualidade afirmativa, liberdade relacional e expressão artística.

Liisa Fatuma
Facilitadora
Atua como facilitadora de workshops, terapeuta de Gestalt, dançarina e sonhadora, baseada em Colônia, Alemanha. Apaixonada por empoderamento sexual, trabalho emocional e terapêutico, expressão corporal intuitiva, queerness, mergulho profundo e não levar as coisas muito a sério. Entre outros projetos, seus atuais festivais anuais sexpositivos na Alemanha são LOVE RYOT (verão) e PANDORA (inverno). Em 2024, ela também concluiu um documentário de longa-metragem chamado “SEXPLORATION – How Do I Really Want IT?”.

Bruno Garrote
Facilitador
É um experiente e multifacetado Doutor, professor, terapeuta corporal e teórico, dançarino e artista.
É apaixonado pelo movimento, pela reflexão e pelas inúmeras possibilidades de dois ou mais corpos-consciências poderem se encontrar e interagir. Há anos atua tanto em sessões particulares quanto conduzindo grupos nas suas diversas áreas de conhecimento teórico e prático.
Suas produções escritas incluem um Doutorado e Mestrado em Filosofia e Teoria Geral do Direito (USP), além de livros, artigos, resenhas, traduções, poesias etc. em diversos campos do conhecimento. Possuindo distintas certificações, formações e treinamentos, atua principalmente com AcroYoga, Yoga, Tantra, Filosofia, Mobilidade, Contato Improvisação, Massagens, Voos terapêuticos, Terapias de Expansão da Sexualidade e Watsu.

Ismael dos Anjos
Fotógrafo
É pai socioafetivo do Francisco. Jornalista pela UFMG, mestre em fotografia pela University of the Arts London e consultor sobre masculinidades, equidade de gênero e raça. Cofundador do Instituto de Defesa da População Negra, coordenou o projeto “O Silêncio dos Homens”, pesquisa e documentário que abordam as construções sociais dos homens no Brasil e dirigiu o premiado curta “Origens” para o UOL.
SOBRE O MOVIMENTO TOUCH&PLAY
“Deixe seus relacionamentos mais bonitos do que você os encontrou”
O Touch&Play é uma rede global vibrante e em crescimento, formada por comunidades locais que se conectam em torno de práticas e uma cultura compartilhada. Desde 2010, organizamos retiros e encontros comunitários, e já realizamos eventos em 16 países de 4 continentes. Nossos eventos buscam equilibrar o contexto e a cultura local onde os retiros ocorrem, com práticas e valores globais, de caráter humanista e espiritual, que fundamentam nosso trabalho. Nosso objetivo é construir um mundo profundamente acolhedor e lúdico, onde possamos viver de forma autêntica, em harmonia com nós mesmes e com nossas comunidades.

DANCE & EMBODIMENT

EROS & CREATIVITY

KINK & SELF-EXPRESSION

RELATIONSHIPS & COMMUNITY
O primeiro Touch&Play aconteceu em 2010, em Berlim, e teve como foco a química no Contato Improvisação (CI). Enquanto o CI clássico explora o que ocorre quando dois corpos físicos se encontram no espaço, o Touch&Play investiga o que acontece quando dois seres humanos se encontram no espaço.
Nosso enfoque atual é mais amplo e descrito como uma exploração do “Corpo Relacional”. Conduzimos uma pesquisa experimental (tanto em nível experimental quanto experiencial) sobre as questões e nuances dos nossos corpos dançantes, à medida que se constelam em um contexto e momento específicos. O Contato Improvisação é uma das principais ferramentas que utilizamos nessa exploração, juntamente com a Dança, Kink, Somática, Tantra, Relacionamento Autêntico, CNV, Playfighting, Grief Work, Eco-sensualidade, Oráculos e muito mais. Nossos valores se baseiam em brincadeiras espontâneas, autenticidade, inclusão, consentimento corporificado, cuidado e comunidade.
Há anos sonhamos com o T&P Brasil, e parece que finalmente chegou a hora!